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sexta-feira, 30 de maio de 2014

Técnicas de vendas de bebidas para barman

O bar é frequentado pelos mais diversos tipos de pessoas, e o barman terá de usar muita psicologia para adaptar-se aos diferentes tipos de personalidades, procurando dar um bom atendimento a todos.

É por isso que o barman deve assimilar previamente o maior número possível de informações sobre o cliente assim como conhecer os detalhes técnicos do produto que vai vender, a fim de poder oferecer um bom atendimento. 



Satisfazer o cliente é mais importante do que seguir regras e tradições. Por isso, se o cliente pedir uma bebida que tecnicamente não seja recomendada para acompanhar determinado prato, ou que esteja em temperatura inadequada, de acordo com os padrões técnicos usuais, assim mesmo o profissional deve servi-la, respeitando gostos e preferências.

Antes de indicar uma bebida, o profissional deve levar em conta o poder aquisitivo do interessado, o clima, a ocasião e até o local onde será realizada a consumação.

Ao se tratar de uma bebida muito cara, o profissional deve certificar-se que o cliente conhece o preço de venda, para não haver problemas ou surpresas na hora do pagamento da conta.

E por último, mas não menos importante, o barman deve conhecer com muita segurança:

  • Cardápio;
  • Carta de vinhos;
  • Carta do bar (composição e preparação dos cocktails);
  • Processo de fabricação das bebidas;
  • Nacionalidade das bebidas;
  • Particularidades de cada bebida;
  • Graduação alcoólica das bebidas;
  • Classificação dos cocktails e bebidas.

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