Sobre o blog

O blog de Inglês Para Hotelaria divulga informações sobre hotelaria, turismo, gastronomia e língua inglesa.

sábado, 24 de janeiro de 2015

As principais características de um hotel boutique

Boutique hotel é meio de hospedagem com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade. Como exemplo de interatividade, podemos citar uma maior aproximação, uma conversa espontânea com os hóspedes e a fim de se sentirem na casa de amigos ou como "donos do lugar".

Um boutique hotel deve ter poucos apartamentos, normalmente entre 10 e 100, mas uma completa infra-estrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer e ter grande individualidade.



A ideia é que o hóspede de um boutique hotel tenha direito a usar toda uma infraestrutura que um hóspede de um hotel normal teria, com o bônus da exclusividade por tratar-se de um estabelecimento para poucos.



Também é imprescindível que um boutique hotel tenha instalações consideradas charmosas, com um projeto arquitetônico diferenciado ou instalado em um prédio histórico. Deve haver um elemento criativo e individual a respeito da propriedade e dos serviços oferecidos. 


Padrões não servem para este tipo de propriedade: ele tem que oferecer o diferente, o individual e, em alguns casos, o temático. Em sua decoração, um boutique hotel deve lançar moda: objetos de design ou de arte - que em muitas propriedades também são vendidos ao hóspede – devem estar presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário