Sobre o blog

O blog de Inglês Para Hotelaria divulga informações sobre hotelaria, turismo, gastronomia e língua inglesa.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Hotel em Dubai tem suítes debaixo d´água

Mergulhe na maravilhosa experiência de se hospedar em suítes submersas com vista para um aquário gigante no Hotel Atlantis, em Dubai.



Acorde com vistas deslumbrantes submarinas, incluindo as antigas ruínas da cidade perdida de Atlantis mítico e seus 65.000 habitantes marinhos. Com janelas do chão ao teto olhando diretamente para a Lagoa Embaixador.



Delicie-se com o máximo de relaxamento. Cada suite subaquática vem equipado com um banheiro privativo requintado, também com vista do chão ao teto para o majestoso subaquática Embaixador Lagoon.



O hotel também oferece várias atrações dentro e fora do hotel, como por exemplo: The Lost Chambers Aquarium (um gigantesco aquário com mais de 65.000 animais marinhos) e o Aquaventure Waterpark.


terça-feira, 5 de maio de 2015

Qual a origem da palavra passaporte?




Há várias teorias para a origem do termo "passaporte". Uma das mais antigas atribui o surgimento em aproximadamente 450 a.C., quando Neemias pediu ao rei Artaxerxes cartas de apresentação em sua viagem até Judá, dando-lhe segurança na jornada. A história é relatada no Livro de Neemias na Bíblia.

Avançando os séculos, na Idade Média quem dava a autorização para a viagem eram os senhores feudais. O termo passaporte teria surgido do francês entre os séculos XV e XVI como uma referência à passagem dos mercadores pelos portões (do francês, "passer porte") ou pelos portos ("passer port") na Europa, não se sabe ao certo.

Ainda por essa época o documento era recomendado, mas não obrigatório. A fiscalização foi aumentando com o tempo. No começo do século XX, por exemplo, já era obrigatório portar passaporte nos EUA. Após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1920, a Liga das Nações realizou duas conferências para padronizar o passaporte para o formato que conhecemos hoje.


Passagem Neemias 2
O rei me disse: "O que você gostaria de pedir?" Então o rei ao Deus dos céus e respondi ao rei: "Se for do agrado do rei e se o seu servo puder contar com a sua benevolência, que ele me deixe ir à cidade onde meus pais estão enterrados, em Judá, para que eu possa reconstruí-la". Então o rei, com a rainha sentada ao seu lado, perguntou-me: "Quanto tempo levará a viagem? Quando você voltará?" 

Marquei um prazo com o rei, e ele concordou que eu fosse. E a seguir acrescentei: "Se for do agrado do rei, que me dê cartas aos governadores do Trans-Eufrates para que me deixem passar até chegar a Judá.

Fonte: OEstadão