Sobre o blog

O blog de Inglês Para Hotelaria divulga informações sobre hotelaria, turismo, gastronomia e língua inglesa.

sábado, 24 de janeiro de 2015

As principais características de um hotel boutique

Boutique hotel é meio de hospedagem com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade. Como exemplo de interatividade, podemos citar uma maior aproximação, uma conversa espontânea com os hóspedes e a fim de se sentirem na casa de amigos ou como "donos do lugar".

Um boutique hotel deve ter poucos apartamentos, normalmente entre 10 e 100, mas uma completa infra-estrutura de lazer e serviços que só um hotel maior poderia oferecer e ter grande individualidade.



A ideia é que o hóspede de um boutique hotel tenha direito a usar toda uma infraestrutura que um hóspede de um hotel normal teria, com o bônus da exclusividade por tratar-se de um estabelecimento para poucos.



Também é imprescindível que um boutique hotel tenha instalações consideradas charmosas, com um projeto arquitetônico diferenciado ou instalado em um prédio histórico. Deve haver um elemento criativo e individual a respeito da propriedade e dos serviços oferecidos. 


Padrões não servem para este tipo de propriedade: ele tem que oferecer o diferente, o individual e, em alguns casos, o temático. Em sua decoração, um boutique hotel deve lançar moda: objetos de design ou de arte - que em muitas propriedades também são vendidos ao hóspede – devem estar presentes.


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Autorização para crianças e adolescentes em viagem ao exterior


Quem pensa em viajar para o exterior com crianças ou adolescentes deve ficar atento às regras para autorização de viagens internacionais. 



De acordo com a Resolução 131 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 26 de maio de 2011, deve ser observado o seguinte:

  • Crianças ou adolescentes que forem viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrito do outro.
  • Crianças ou adolescentes que viajarem acompanhados de outros adultos devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis.
  • Crianças ou adolescentes que viajarem desacompanhados devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis.


Crianças ou adolescentes brasileiros residentes no exterior
Se a criança ou o adolescente morar no exterior, não precisa autorização, desde que comprove o local da residência, por meio de Atestado de Residência emitido há menos de dois anos por Repartição Consular Brasileira, e desde que viaje com um dos pais. Se não estiver com os pais, é preciso autorização destes.

O Atestado de Residência deverá ser apresentado com cópia que ficará retida na Polícia Federal no momento do embarque.


sábado, 10 de janeiro de 2015

Dinner in the Sky. O jantar nas alturas


Você já teve vontade de por um pouco de adrenalina ao seu próximo jantar? É só reservar um lugar no “Dinner in the Sky”, um jantar no céu realizado em uma plataforma suspensa a 50 metros de altura.



Criado na Bélgica em meados de 2004 a estrutura Dinner in the Sky chegou ao Brasil em 2009 e comporta 22 pessoas sentadas e mais 5 pessoas no corredor central. Presente em mais de 40 países a experiência permite ao cliente proporcionar uma experiência totalmente inusitada ao seu público alvo, além de gerar uma grande visibilidade de mídia espontânea.

O “Dinner in the Sky” foi idealizado pela BENJI FUN, empresa especializada em entretenimentos utilizando equipamentos radicais. 

Se você gostou da ideia, mas ficou com medo de encarar esse desafio gastronômico, fique tranquilo, é tudo muito seguro. Desde sua criação, nunca houve nenhum acidente e todos os convidados contam com um seguro global e Seguro de Responsabilidade Civil no Brasil.




Tal qual um espetáculo, onde você teria que sair da sala, basta solicitar e o equipamento pode descer em menos de 1 minuto, ou você pode aguardar o final do serviço que dura pouco mais de 1 hora.